Foto: Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT/ Alexandre Marcos J. C. Silva O Prefeito Municipal Claiton Gonçalves cumpre agenda desde a última segunda-feira, 28 em Brasília.

O Prefeito Municipal Claiton Gonçalves cumpre agenda desde a última segunda-feira, 28 em Brasília. O motivo da viagem é a participação no II Seminário “Trens Regionais de Passageiros – uma necessidade que se impõe”. O encontro foi promovido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Ministério dos Transportes.

O Trem Regional consiste na união das cidades de Farroupilha, Caxias do Sul, Bento-Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, através de ferrovias num traçado de aproximadamente 60 quilômetros.  O projeto é de fundamental importância para Serra Gaúcha, pois além de qualificar os acessos viários da região, oferecerá uma nova alternativa de transporte para a população, contribuindo para a integração de ações de turismo e resgatando o papel histórico do trem no processo de desenvolvimento da região.

O evento teve a participação dos Ministros dos Transportes, César Borges, das Cidades, Gilberto Occhi, do diretor geral da ANTT, Jorge Bastos e do Presidente da Empresa de Planejamento e Logística, Paulo Passos.

Ainda nesta viagem acompanham o Chefe do Executivo os Coordenadores da Cultura, da Juventude e da Mulher que visitaram os Ministérios da Justiça, do Esporte, do Meio Ambiente, da Cultura e as Secretarias Nacionais da Juventude e de Políticas para Mulheres na busca de recursos para o município. O retorno está marcado para esta quarta-feira, 30.

Assessoria de Imprensa e comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br