Asfaltamento começou na terça-feira e está sendo entregue nesta sexta-feira

A Prefeitura de Farroupilha, através das Secretarias de Obras e Trânsito e de Urbanismo e Meio Ambiente informa que as obras de pavimentação da primeira etapa da Rua da República foram finalizadas e a comunidade já obtém, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 14 de junho, de uma via renovada e totalmente sinalizada.

A ordem de início desta obra foi assinada na última segunda-feira, 10 de junho, e os trabalhos começaram efetivamente na terça-feira, 11 de junho. Apesar do bloqueio de trânsito em alguns cruzamentos, parte da via foi liberada no mesmo dia.

Em uma força tarefa, envolvendo os fiscais do Poder Público e as equipes de trabalho, na quarta-feira, 12 de junho, foi possível finalizar os trabalhos de aplicação da camada asfáltica na extensão da quadra entre a Rua Pinheiro Machado e a Rua Thomas Edison, auxiliando o comércio local.

O Prefeito Fabiano Feltrin comentou sobre a agilidade das equipes de trabalho.

“Farroupilha vive um novo momento, de transformação, de cuidado, de trabalhos sendo realizados para melhorar a vida das pessoas. A pavimentação deste trecho da Rua da República foi pensada e planejada para que ocorresse da melhor forma possível e causando o menor impacto possível. Sabemos da importância desta via para a nossa comunidade e, mesmo diante das dificuldades, realizamos e estamos devolvendo para todos uma via totalmente renovada, sinalizada, segura, e que vai trazer ainda mais desenvolvimento para o comércios, para os serviços e para a qualidade de vida da nossa cidade.”, comemorou.

Ao longo desta quinta-feira, 13 de junho, as equipes trabalharam na pintura da sinalização horizontal e melhorias na sinalização vertical. Os trabalhos estenderam-se durante a noite e início da madrugada desta sexta-feira. Todo o trabalho teve o apoio do Departamento de Trânsito e da Brigada Militar.

A partir de agora, a obra de pavimentação da Rua da República será realizada desde a Rua Barão do Rio Branco até o cruzamento com a Rua Pinheiro Machado. Este trecho será realizado em etapas, uma vez que é necessário trabalhos de melhorias no sistema de drenagem.

Vale ressaltar que, por força de Lei, devido ao contexto histórico, no cruzamento da Rua da República com a Rua Júlio de Castilhos os paralelepípedos serão mantidos.

Data de publicação: 14/06/2024

Créditos: Cristiano Lemos