Ato aconteceu na noite desta terça-feira

Ocorreu na noite desta terça-feira, 03 de outubro, a inauguração da pista de atletismo. A obra era uma demanda, já que a pista antiga era de pó de brita, que por anos serviu como o único espaço disponível para a prática do esporte. Localizada junto ao Estádio das Castanheiras, a inauguração contou com a presença de membros do Departamento de Esporte e Juventude, grupos de corredores e moradores.

Para garantir o acesso e a utilização adequada da pista, é importante destacar que todos os atletas e interessados deverão estar cadastrados no Departamento de Esporte e Juventude. Essa medida visa garantir a segurança e a organização do espaço, além de possibilitar o acompanhamento das atividades esportivas que serão realizadas na nova pista.

A pista de atletismo estará disponível para uso todas as terças e quintas-feiras, nos seguintes horários: na parte da manhã das 06h às 08h, e na parte da tarde das 17h às 21h.

Para o coordenador do Departamento Municipal do Esporte da Juventude (DMEJ), Cilonei Monteiro é uma alegria poder inaugurar mais um local voltado para o esporte no município.

“Estou feliz por fazer parte deste momento marcante, a entrega da pista atlética para a sociedade esportiva. A partir de agora muitos atletas poderão melhorar seu desenvolvimento e representar com melhor índice nosso município. O esporte trata uma formação especial para o ser humano, todos os atletas gostam de um lugar bacana para fazer seus treinos e isso vamos poder proporcionar. Pois através do esporte a gente aprende que se treinarmos hoje vamos vencer amanhã, isso serve para a vida. Quando são apoiados, a educação e o esporte transformam a sociedade”, destacou.

Agora, os atletas locais têm uma plataforma onde podem buscar o seu melhor desempenho, perseguir recordes pessoais e, quem sabe, representar o município em competições. Dúvidas e informações podem ser obtidas através dos telefones do Departamento Municipal do Esporte da Juventude (54) 99620-0507.

Data de publicação: 03/10/2023

Créditos: Schaiane Sacramento