A programação precisou ser alterada devido as condições climáticas

A Prefeitura de Farroupilha, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, em parceria com a Casa de Cultura, informa que o II Festival de Inverno da Escola Pública de Música de Farroupilha teve algumas alterações devido às condições climáticas. Os shows que estavam previstos para ocorrer na área externa da Casa de Cultura em celebração ao Dia Mundial do Rock precisaram ser cancelados.

No entanto, a organização do evento não deixará essa data passar em branco. Em vez disso, serão realizadas apresentações especiais no auditório da Casa de Cultura às 19h, e terá a apresentação da Banda Municipal Cinquentenário de Farroupilha, que promete animar o público com sua música envolvente e talento singular.

Além disso, o cantor Homero Couto também marcará presença com sua performance única, proporcionando momentos memoráveis aos espectadores. Será uma oportunidade para apreciar o talento local e desfrutar de boa música. O evento é aberto a toda comunidade e a entrada é gratuita.

O festival começou no dia 10 e se estende até o dia 20 de julho, oferecendo uma ampla programação de atividades. Durante o dia e a tarde, os participantes poderão desfrutar de oficinas e cursos gratuitos, abrangendo uma variedade de temas musicais, desde aspectos teóricos e históricos até práticas instrumentais. As inscrições para participar das atividades foram encerradas em 06 de julho

O objetivo do evento é contribuir para a formação musical e pessoal dos alunos e da comunidade em geral, além de proporcionar uma oportunidade de desfrutar de boa música.

Confira a programação:

13/07 – Dia Mundial do Rock
Horário: 19h
Local: Auditório da Casa de Cultura. Apresentação da Banda Municipal Cinquentenário de Farroupilha, e do cantor Homero Couto

17/07 – Clássicos da Música Italiana
Horário: 19h30min
Local: Auditório da Casa de Cultura de Farroupilha. Apresentação de Marciaelisa Busetti, Rosângela Pasa e Professor Luis Henrique New

18/07 – Palco aberto
Horário: 19h30min
Local: Auditório da Casa de Cultura de Farroupilha, traga seu instrumento e participe da canja musical

19/07 – Centenário de Honeyde Bertussi
Horário: 19h30min
Local: Auditório da Casa de Cultura de Farroupilha, apresentação com os professores Ezequiel de Toni, Marcelo Freitas e Rodrigo Ziliotto

20/07 – Uiliam Michelon Quarteto
Horário: 19h30min
Local: Auditório da Casa de Cultura de Farroupilha. Apresentação com Uiliam Michelon (Acordeon), Rafael Diniz (Violão), Gleidson Dondoni (Bateria) e Rodrigo Ziliotto (Contrabaixo).

Programação dos cursos

17/07
14 horas – História da música ocidental (Aula 1) 18 horas – Iniciação ao MuseScore (Aula 1)
18 horas – Flauta doce para educadores (Aula 4) 18 horas – História da MPB (Aula 1)

18/07
14 horas – História da música ocidental (Aula 2) 18 horas – Iniciação ao MuseScore (Aula 2)
18 horas – Flauta doce para educadores (Aula 5) 18 horas – História da MPB (Aula 2)

19/07
14 horas – História da música ocidental (Aula 3) 18 horas – Iniciação ao MuseScore (Aula 3)
18 horas – Flauta doce para educadores (Aula 6) 18 horas – História da MPB (Aula 3)

20/07
14 horas – Conhecendo o acordeon (Aula única) 16 horas – O universo da percussão (Aula única) 18 horas – Iniciação ao MuseScore (Aula 4)

Informações e dúvidas podem ser obtidas através do telefone (54) 3261-6995.

Data de publicação: 13/07/2023

Créditos: Schaiane Sacramento