Evento contou com casamento caipira e muita música

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, por meio do Departamento Municipal do Esporte da Juventude (DMEJ) promoveu na tarde desta quinta-feira, 29 de junho, o arraial junino do Projeto Movimente, dedicado à terceira idade.

A festa aconteceu no Salão da Comunidade São Brás, no bairro Cinquentenário. O arraial foi uma celebração festiva com o intuito de proporcionar diversão e interação para os alunos do projeto, que fazem parte do núcleo Cinquentenário, Industrial, 1º de maio, São Roque e Distrito de Caravaggio.

Uma das atividades foi um casamento caipira, os participantes se vestiram com trajes típicos e encenaram uma encantadora união matrimonial caipira. Além disso, os alunos do projeto contribuíram com a festa trazendo comidas típicas, que foram compartilhadas entre os presentes.

Para animar ainda mais a festa, um gaiteiro foi convidado para tocar músicas tradicionais e animar os participantes. Essas iniciativas fortalecem os laços comunitários e proporcionam momentos de diversão e entretenimento para os idosos, incentivando a participação ativa e a qualidade de vida da terceira idade.

Data de publicação: 29/06/2023

Créditos: Schaiane Sacramento