A comunidade é constituída por 25 famílias que são atendidas pelo CRAS II

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Gestão e Governo informa que a Comunidade Indígena Kaingang está recebendo toda a assistência por parte do poder Executivo.

Na última sexta-feira, 03 de maio, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Guarda Municipal, realizaram uma vistoria nas residências situada nas proximidades do Parque Santa Rita, visando o retorno dos moradores.

Após a inspeção, foi constatado que as condições são adequadas e que o local não representa perigo para as pessoas, possibilitando assim o retorno da comunidade à aldeia. Foram fornecidos colchões, travesseiros, cobertores e fraldas descartáveis, entregues aos moradores para levarem consigo.

Atualmente a comunidade é constituída por 25 famílias, as quais são atendidas pelo CRAS II. Além disso, ocorrem, regularmente, visitas da Coordenadora e Assistente Social e também de mais dois técnicos do CRAS têm atendido às demandas da comunidade, como acesso à cesta básica, cadastramento único e solicitação de segunda via de documentação, entre outras necessidades.

Data de publicação: 15/05/2024

Créditos: Schaiane Sacramento