Ação havia sido adiada devido à chuva

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria da Saúde informa que a ação de pulverização de biolarvicida contra a dengue com um drone, ocorre nesta terça-feira, 14 de maio, no Kartódromo Municipal César Francischini, às 14h.

A partir das 10h a equipe da Migra estará no local efetuando "ensaio técnico". A escolha do local foi feita por ser um ponto aberto e com poucos pontos de bloqueio para o equipamento que mede cerca de dois metros de envergadura.

Conforme dados da Migra, o equipamento é o mesmo utilizado na agricultura de precisão, com a possibilidade de cobertura de até dois hectares (20 mil metros quadrados) em apenas 10 minutos.

Além disso, é recomendado que a população não se aproxime do local da aplicação, mesmo o produto não sendo tóxico aos seres humanos.

O trabalho é resultado de um termo de cooperação assinado com a empresa farroupilhense Migra Soluções em Mobilidade, em que o município usará um drone para a aplicação de um biolarvicida contra a dengue em possíveis criadouros de difícil acesso e áreas extensas na cidade.

Data de publicação: 13/05/2024

Créditos: Cristiano Lemos