Investimento deve ser de cerca de R$ 60 milhões
O novo empreendimento será construído no GreenTech, condomínio industrial localizado na comunidade de Linha Palmeiro. Com 9 mil metros quadrados de área construída, a unidade terá um investimento de cerca de R$ 60 milhões e deverá gerar aproximadamente 150 empregos diretos.
Dedicada à produção de poliuretanos e peças injetadas, a nova fábrica terá toda sua operação pautada por práticas sustentáveis, incluindo, por exemplo, o uso de veículos elétricos para locomoção de funcionários. A iniciativa reforça o compromisso da empresa Apolo com a responsabilidade ambiental e o desenvolvimento sustentável.
Durante o encontro no gabinete do prefeito, Castilhos elogiou a receptividade do município e destacou a postura da administração pública como fator decisivo para o investimento:
“Ficamos muito impressionados com a forma como a Prefeitura de Farroupilha conduz seus processos. É uma gestão enxuta, moderna e extremamente resolutiva. Essa agilidade e clareza no diálogo com o setor produtivo foram determinantes para a nossa escolha de investir aqui,” afirmou.
Também estiveram presentes na reunião os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Stockmanns Henz; de Gestão e Governo, Thiago Galvan; e de Urbanismo e Meio Ambiente, Paulo Gasperin; bem como o ex-prefeito de Farroupilha e empresário, Fabiano Feltrin, que inclusive intermediou a agenda entre as partes. As lideranças reforçaram o compromisso da gestão em fomentar o desenvolvimento econômico local, atrair novos investimentos e promover a geração de empregos.
Com essa nova estrutura, Farroupilha reafirma sua vocação como polo industrial e inovador da Serra Gaúcha, fortalecendo a economia local e ampliando oportunidades para a população, conforme salienta o Prefeito Jonas Tomazini:
“Temos dito que Farroupilha é uma terra de conquistas. E é, porque também é uma terra de oportunidades. Sabemos da grandeza da empresa Apolo e do Grupo Marcopolo, e da representatividade que têm no mundo inteiro. E, entre tantas cidades que poderiam ter sido escolhidas, foi aqui que decidiram investir novamente. Isso nos enche de orgulho. Farroupilha agradece essa escolha, porque sabemos que todos os retornos desse investimento ficarão aqui e beneficiarão diretamente a nossa comunidade. Sem falar na expressiva geração de empregos diretos, que representa dignidade e futuro para muitas famílias”, frisou.
Esta será a segunda unidade da Apolo na cidade. A primeira entrou em operação em agosto de 2023, com a geração de cerca de 50 empregos diretos. Com os dois empreendimentos, a empresa já soma cerca de 200 oportunidades de trabalho criadas para moradores de Farroupilha e região, especialmente em comunidades próximas como a Vila Esperança.
Data de publicação: 16/04/2025