Atividades reuniram mais de dois mil participantes

O membro da Associação de Voluntários e Apoiadores dos Caminhos de Caravaggio, Gilberto Galafassi, esteve no último sábado participando do Congresso da Rede Brasileira de Trilhas de Longa Distância, que ocorreu no Parque Ibirapuera, em São Paulo, onde esteve apresentando aos cerca de dois mil participantes do evento um pouco mais sobre o roteiro de fé que liga os Santuários de Nossa Senhora de Caravaggio de Farroupilha e de Canela, em uma caminhada de mais de 200 quilômetros.

Conforme Galafassi, o evento era voltado para integrantes da Rede Brasileira de Trilhas, representantes e funcionários dos Parques Municipais, Estaduais e Federais e representantes de trilhas e caminhos de todo Brasil. Ele apesentou a palestra “Trilhas como ferramenta de geração de renda e emprego”, onde apresentou o Caminhos de Caravaggio.

Além disso, aos longos dos dias do evento ele esteve no stand do Rio Grande do Sul distribuindo material informativo sobre a caminhada.

Galafassi diz que o roteiro é sempre bem visto em qualquer lugar que se apresente

“O Caminhos de Caravaggio é um dos mais bem estruturados dentre os caminhos e trilhas do Rrio Grande do Sul, que são cerca de 15 no total. E ele, de certa forma, é destaque no cenário nacional, pois é um caminho bem sinalizado, que passa por maravilhosas paisagens e permite experiências únicas em termo de gastronomia e hospedagens. Temos a certeza de que ele vai continuar atraindo muitos caminhantes.”, disse.

Em cinco anos, o Caminhos de Caravaggio já recebeu mais de 4.5 mil pessoas do Brasil e do exterior.

Em dezembro de 2023 foi firmado um acordo de cooperação entre Farroupilha e a Associação de Voluntários e Apoiadores dos Caminhos de Caravaggio para o fomento e desenvolvimento do trajeto religioso, que recebe centenas de peregrinos todos os meses, em um caminho de contemplação e fé. O objetivo do acordo é uma união de esforços para fins de desenvolvimento, manutenção e aprimoramento do roteiro.

Data de publicação: 19/11/2024

Créditos: Cristiano Lemos

Créditos das Fotos: Arte/Jonatas Cristofoli