Mudança ocorre na pasta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

A Prefeitura de Farroupilha informa uma mudança no secretariado municipal, ocorrida nesta terça-feira, 04 de junho. A troca ocorreu na pasta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, que estava sendo comandada, de forma interina, pelo Vice-Prefeito Jonas Tomazini.

Quem assume, também de forma interina, é Eliane Dal Ponte, que atua na Secretaria de Gestão e Governo.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação é responsável pelo registro empresarial em Farroupilha, fomento do Turismo e realização de inovações dentro do serviço público.

Entre os serviços oferecidos, está a Sala do Empreendedor, que realiza ações de melhoria de ambiente de negócios e de integração com todos os órgãos licenciadores municipais, bem como com a Junta Comercial, Industrial e de Serviços do RS, com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e com a Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócios de Farroupilha (CICS).

Além disso, a pasta atua no incentivo ao empreendedorismo, através de capacitações, de convênios, de concessão de benefícios e de fomento aos arranjos produtivos locais. É ainda o órgão municipal responsável por incentivar a Gestão da Inovação em Farroupilha, através da articulação de políticas públicas de desenvolvimento de ciência e tecnologia.

Data de publicação: 05/06/2024

Créditos: Cristiano Lemos