Balcão do Trabalhador está com vagas em aberto

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação informa que entre janeiro de 2021 e março de 2024, o município apresenta um saldo positivo na geração de empregos. Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o saldo é de 2.347 postos de trabalho criados no período.

Em 2021, mesmo com as dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19, houve um total de 13.874 contratações e 12.469 desligamentos, resultando em um saldo de 1.405 postos. Já em 2022, o saldo de 638 vagas é resultado de 13.951 admissões e 13.313 demissões.

O único ano de salto negativo é o de 2023, quando houve 17.721 demissões, frente a 13.473 contratações, deixando um saldo de 248 postos perdidos.

O ano de 2024, porém, já se apresenta com recuperação. Até março foram registradas junto ao CAGED um total de 4.893 contratações e 4.341 demissões, com um saldo positivo de 552 postos de empregos criados.

O Secretário Interino da pasta Jonas Tomazini, comentou sobre os dados.

“Os números representam o nosso esforço em desburocratizar e facilitar a criação de novos postos através de políticas públicas voltadas para o empreendedorismo. Temos s Sala do Empreendedor, programas de incentivo, a Lei de Inovação, ou seja, o Poder Público está emprenhado em garantir que o empresariado possa ter a segurança de investir em Farroupilha e com isso gerar os postos de trabalho, empregando a comunidade, que faz a economia local girar, resultando em retorno para os munícipes, em forma de educação, saúde, segurança e infraestrutura.”, disse.

Vale ressaltar que nesta terça-feira, 21 de maio, o Balcão do Trabalhador, localizado no Anexo II da Prefeitura, junto a Secretaria de Habitação e Assistência Social, estava com pelo menos 85 vagas de emprego em aberto. Os interessados podem procurar o local portando a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) para a intermediação da contração.

Data de publicação: 21/05/2024

Créditos: Cristiano Lemos