Com estande próprio, município oportunizará a participação de dez empreendimentos

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, publicou o edital que oportunizará a participação de dez empresas da cidade na Mercopar 2023. As inscrições iniciaram na segunda-feira, 20 de julho, e seguem até o dia 14 de agosto.

As empresas interessadas deverão entregar a documentação solicitada no edital (que está disponível na aba Publicações Oficiais, no site da Prefeitura) na própria secretaria, no Anexo II do Centro Administrativo, de segunda a sexta-feira, entre às 09h e às 16h.

Conforme a titular da pasta, Regina Célia Ducati, a administração disponibilizará em estande de 120 metros quadrados para que as empresas possam expor seus produtos e serviços. Ela frisou que as empresas selecionadas não terão custos para a participação e lembrou que a Mercopar é uma grande oportunidade para os empresários locais.

”A Mercopar é uma feira internacional. Eu acredito que é um grande momento para o empresariado local mostrar o seu produto para o mundo, expandido horizontes na prospecção de novos clientes e fornecedores, além de estar por dentro das grandes novidades que serão tendências de tecnologia, mercado e consumo nos próximos anos. Poder ofertar essa oportunidade para as empresas de Farroupilha, de forma gratuita, nos deixa muito contente, já que poderemos mostrar todo o nosso potencial neste setor.”, disse.

Vale ressaltar que a Mercopar é voltada para as chamadas empresas B2B, sigla que significa business-to-business, uma expressão em inglês para indicar uma empresa que faz negócio com outras empresas. Ela é o oposto de um negócio B2C (business-to-customer), que vende diretamente para o consumidor final, ou seja, uma pessoa física.

A Mercopar é a maior feira de inovação e negócios da América Latina, sendo um espaço de geração de relacionamentos, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à movimentação da economia. Ela ocorre entre os dias 17 e 20 de outubro, nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul.

Data de publicação: 26/07/2023

Créditos: Cristiano Lemos