Confirmação ocorreu na tarde desta terça-feira

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Gestão e Governo informa que a Caixa Econômica Federal liberou, para toda a população, o saque do FGTS na modalidade Calamidade. A confirmação ocorreu na tarde desta terça-feira, 04 de junho, após o pedido feito pela Administração Municipal junto ao banco Federal.

Ao todo, cerca de 20 mil farroupilhenses poderão fazer o saque que pode chegar até R$ 6.220,00, a depender do saldo do correntista. Com isso, cerca de R$ 124 milhões poderão ser injetados na economia local.

Conforme o Vice-Prefeito Jonas Tomazini, estes valores deverão ajudar as famílias que foram atingidas de alguma forma pelas chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul no mês de maio.

“É importante ressaltar que o FGTS é um direito do cidadão. A modalidade Calamidade é importante para quem teve, de alguma forma, um prejuízo, seja na sua residência, em seu veículo, ou de qualquer outra natureza. O nosso pedido, junto à Caixa, para que todos pudessem ser beneficiados com os saques, vem de encontro ao nosso trabalho de reconstrução e reestruturação neste momento tão delicado. É importante que o Poder Público atue ao lado da sociedade para que possamos voltar a crescer economicamente.”, disse.

A orientação para a população é que se faça o pedido via aplicativo do FGTS, no sistema Calamidade.

Confira um passo a passo de como fazer a sua solicitação:

Data de publicação: 05/06/2024

Créditos: Cristiano Lemos