Um poste, também atingido pelos fortes ventos, está sendo substituído

A Prefeitura de Farroupilha, informa que as equipes da Ecofar e da Secretaria Muncipal do Urbanismo e Meio Ambiente, com o apoio da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito e Departamento de Iluminação, realizaram o corte a retirada de uma árvore de grande porte que caiu, no cruzamento da Rua Júlio de Castilhos com a Rua da República, durante a madrugada desta quinta-feira, 13 de julho, devido a passagem de um ciclone extratropical pela cidade.

Um poste acabou sendo atingido pelos ganhos e precisou ser substituído, com isso, as equipes seguem trabalhando no local e o trânsito está bloqueado na quadra do Calçadão da Júlio, entre a Rua da República e a Rua Independência. A expectativa é que este bloqueio siga, pelo menos, até o final da tarde.

No interior, foi registrado uma queda de barreira na estrada que liga as comunidades de Nova Sardenha e Linha Müller. O trabalho de retirada das pedras foi realizado e o trânsito já está liberado no trecho.

Um problema com falta de energia na Estação de Tratamento de Água (ETA 2) na região do Burati, causa problemas no abastecimento da cidade. A estimativa do escritório regional da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), é de que 70% de Farroupilha seja prejudicada ao longo do dia. As equipes da Corsan e da RGE já trabalham para a solução do caso.

Um novo alerta da Defesa Civil foi emitido durante a manhã. Conforme o órgão, rajadas de vento de até 100 km/h ainda podem atingir a região leste do Rio Grande do Sul até às 18h de hoje.

Em caso de problemas, a Prefeitura conta com o telefone da ouvidoria, através do (54) 98404-5537. As demandas recebidas são encaminhadas diretamente para a secretaria responsável.

Confira os telefones disponíveis em caso de emergência

Defesa Civil – (54) 99999-5955
Ouvidoria do Município – (54) 98404-5537