Haverá atendimento na sexta-feira no Centro Administrativo

A Prefeitura de Farroupilha, através de todas as suas estruturas informa que alguns serviços não serão paralisados devido ao feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira, 30 de maio. Por se tratar de um feriado com ponto facultativo, e devido a atual situação causada pelas chuvas no município e na região, a Administração optou por não parar totalmente o seu funcionamento.

O ponto facultativo está de acordo com o Decreto Municipal nº 7.427, de 02 de fevereiro de 2024, que pode ser acessado no Diário Oficial, através do site do município.

Na quinta-feira, Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais, e as equipes de trabalho que realizam serviços de obras, desbloqueios, e manutenção de vias e estradas, da cidade e do interior, trabalharão normalmente.

Já na sexta-feira, 31 de meio, haverá atendimento nas Secretarias Municipais, em seus devidos endereços, com as equipes necessárias para o bom atendimento a população. O Centro Administrativo Avelino Maggioni estará aberto em seu horário habitual, entre às 9h e às 16h.

Todas as unidades gerenciadas pela Associação Farroupilhense Pró-Saúde, incluindo as Unidades Básicas de Saúde, estarão fechados na quinta-feira, 30 de maio, e retornam com os atendimentos na sexta-feira, 31 de maio, em seu horário normal, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Para marcação de consultas, ligue 0800.440.7999 ou 3056-7999 das 8h às 14h.

A mesma situação vale para a Farmácia de Todos.

No feriado, os atendimentos no Centro de Saúde seguem das 7:30h às 19:30h. Após este horário, estes atendimentos são realizados no Hospital Beneficente São Carlos.

O Albergue Municipal funcionará normalmente, atendendo 24h, na quinta e sexta-feira. Atualmente, o Albergue está na Rua José Francischini, 71, no bairro Planalto, e tem a capacidade de atender até 12 homens e duas mulheres, tendo elas um quarto especial para vítimas de violência doméstica, através da Lei Maria da Penha.

A coleta de lixo em Farroupilha acontecerá em seus horários habituais.

Data de publicação: 29/05/2024

Créditos: Cristiano Lemos