O Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT) fiscaliza as vias no território do município de Farroupilha aplicando as penalidades cabíveis quando necessárias, orientando o fluxo viário, os modais de transporte público e privado, coletivo e individual de passageiros, bem como o estacionamento rotativo pago na área central da cidade.

O departamento tem, ainda, a competência de julgar, em primeira e segunda instâncias as infrações de trânsito de sua de sua competência, através da Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari).

A manutenção de sinalização de trânsito em geral (placas, pinturas de faixas centrais, de arrolamento, de segurança dentre outras) também são de competência do DMTT.

Ainda são emitidas pelo departamento as diversas autorizações de emplacamentos de veículos de aluguel, como táxis, motofrete e escolar, assim como as autorizações de circulação de veículos específicos ou de estacionamento especial, como idosos e deficientes. É o DMTT também quem autoriza a utilização de vias públicas para eventos ou obras em geral.

 

Projeto Básico do Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Farroupilha

Faça o download do projeto clicando aqui: Farroupilha PBSTCU – P03 Projeto Básico REV02

Faça o download do Projeto Operacional clicando aqui: Anexo IV – Projeto Operacional

Responsável e Horários

Joel Antônio Correa

Contato:

  transportes@farroupilha.rs.gov.br

  (54) 2131-5306

Horários de atendimento:

Segunda a sexta, das 9h às 16h

Endereço

  Rua Tiradentes , 411  Bairro: Centro
    Farroupilha/RS