Público do Serviço: Serviços ao Cidadão

Departamento Vinculado: Urbanismo e Meio Ambiente

Setor Vinculado: Projetos Técnicos

  • Taxas
  • Presencial
.
Prioridade de atendimento
Previsão de tempo de espera para atendimento

30 minutos.

Principais etapas para obtenção do serviço

Documentos necessários conforme Decreto nº 5.606/2014:  

  • Requerimento padrão assinado pelo proprietário do imóvel ou procurador ou possuidor ou pessoa por estes autorizadas e pelo responsável técnico;  
  • Apresentar instrumento de mandato ou de autorização, se for o caso;  
  • Cópia certidão atualizada da Matrícula ou Transcrição do imóvel, emitida pelo Registro de Imóveis a menos de 180 dias da data do requerimento;
  • Documento comprobatório da posse, se for o caso;  
  • Comprovação da existência da edificação até 28-05-2014, através de um dos seguintes documentos:  
  1. Certidão de lançamento no cadastro municipal;  
  2. Certidão, declaração ou informação oficial emitida por servidor público municipal em processo administrativo no âmbito do Município;  
  3. Imagens de satélite;  
  4. Declaração formal, sob penas da lei;  
  • Registro fotográfico de todas as fachadas;  
  • Planta de situação e localização, plantas baixas, corte transversal e longitudinal, fachada principal, com indicação, se for o caso, das partes da edificação a serem regularizadas;  
  • Projeto completo do sistema de tratamento de esgoto, conforme normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT e disposições legais pertinentes;  
  • Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) ou Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) de regularização (podendo ser apresentada antes da aprovação do projeto);  
  • Laudo técnico conclusivo da edificação, incluindo as condições de estabilidade e segurança;  
  • Alvará do Corpo de Bombeiros, quando couber;  
  • Licença ambiental, quando couber;  
  • Comprovação da existência da atividade até 28-05-2014, através de um dos seguintes documentos:  
  1. Registro comercial, ato constitutivo, estatuto ou contrato social;  
  2. CNPJ;  
  3. Notas fiscais;  
  4. Conta de água, luz ou telefone;  
  5. Contrato de locação;  
  6. Certidão, declaração ou informação oficial emitida por servidor público municipal em processo administrativo no âmbito do Município; ou  g. Declaração formal, sob as penas da lei;  
  • Outros documentos solicitados pelo órgão municipal competente, quando couber;
Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço
30 dias.
Cobrança de taxas
Conforme Decreto Municipal nº 7.107/2021
Formas de prestação do serviço
Presencial.
Avaliação do Serviço

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