Público do Serviço: Serviços ao Cidadão

Departamento Vinculado: Saúde

  • Presencial
Assistência à saúde de pessoas de qualquer idade independente das
condições de saúde que possuem. Atendimento em pré-natal (cuidado na gestação), puericultura (cuidado ao recém-nascido), consultas em geral, cuidado de pessoas com doenças crônicas, supervisão da saúde de crianças, adolescentes e adultos, visita domiciliar (VD), dentre outras competências.
“O atendimento por Médico de Família e Comunidade (MFC), se diferencia do atendimento clínico geral por fornecer um cuidado personalizado, focado na integralidade da pessoa e seu contexto, com continuidade ao longo de todas as etapas e ciclos de vida. É um serviço especializado em cuidar das pessoas em todas as fases de sua vida – gestação, cuidados com o recém-nascido e a criança, adolescentes, adultos e idosos – independente da idade e das condições de saúde. É o médico especialista, não em um sistema específico, mas na pessoa que o procura.”
Prioridade de atendimento
Conforme Lei Federal nº 10.048/2000. 
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l10048.htm
Previsão de tempo de espera para atendimento
As consultas são agendadas com uma semana de antecedência, conforme disponibilidade de horários e conforme prioridade do quadro (consultas de urgência).
Principais etapas para obtenção do serviço
Ligar para unidade de saúde e agendar consulta médica conforme disponibilidade de agenda.
Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço
As consultas são agendadas com uma semana de antecedência, conforme disponibilidade de horários e conforme prioridade do quadro (consultas de urgência).
Cobrança de taxas

Não há cobrança de taxas para este serviço.

Formas de prestação do serviço
Consulta médica na unidade de saúde ou através de visita domiciliar (para pacientes acamados e domiciliados).
Avaliação do Serviço

Compartilhe!