Público do Serviço: Serviços ao Cidadão

Departamento Vinculado: Gabinete do Prefeito

Acesso ao Serviço: https://falabr.cgu.gov.br/publico/RS/Farroupilha/Manifestacao/RegistrarManifestacao

  • On-line
Ouvidoria é um canal de diálogo entre o consumidor/cidadão e a empresa/órgão público, em que é possível apresentar manifestações, sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. As ouvidorias públicas fazem a ligação entre o cidadão e a administração pública, formada pelos órgãos, entidades e agentes gerenciados pelo Estado.

Com as manifestações dos usuários, a Ouvidoria recebe, analisa, orienta e encaminha as questões às áreas responsáveis para que sejam feitas a apuração e solução dos casos. Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, é possível identificar e apontar melhorias, propor mudanças e apurar situações irregulares no órgão ou entidade.
Principais etapas para obtenção do serviço
Abrir protocolo que tera até 15 dias para ser respondido
Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço
abertura do protocolo imediata, após aberto 15 dias para resposta
Cobrança de taxas

Não há cobrança de taxas para este serviço.

Formas de prestação do serviço
online
Avaliação do Serviço

Compartilhe!