Público do Serviço: Serviços ao Cidadão

Departamento Vinculado: Urbanismo e Meio Ambiente

Setor Vinculado: Apoio Administrativo e Operacional

  • Taxas
  • Presencial
A Certidão de Lançamento informa todos os tributos lançados sobre o imóvel, de acordo com as suas características.
Prioridade de atendimento
Previsão de tempo de espera para atendimento

30 minutos

Principais etapas para obtenção do serviço

Documentos necessários:  

  • Requerimento padrão para Certidão de Lançamento devidamente preenchido e assinado pelo proprietário ou o responsável técnico;
  • Cópia de documento de identificação oficial com foto do requerente
  • Cópia certidão atualizada da Matrícula ou Transcrição do imóvel, emitida pelo Registro de Imóveis a menos de 180 dias da data do requerimento; Cópia da Carta de Habite-se ou Carta de Habitação (se houver);
Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço

30 dias

Cobrança de taxas
Conforme Decreto Municipal nº 7.107/2021
Formas de prestação do serviço
Presencial
Avaliação do Serviço

Compartilhe!