É um documento que informa os regimes urbanísticos e os condicionantes legais de uso e ocupação do imóvel solicitado. É a primeira etapa a ser cumprida para a aprovação e licenciamento de projetos ou atividades na Prefeitura Municipal de Farroupilha.
Os parâmetros urbanísticos (PU) destinam-se exclusivamente a solicitação prévia dos requisitos necessários à aprovação e licenciamento de projeto em determinado local.
Documentos necessários:
- Requerimento padrão para PU devidamente preenchido e assinado pelo requerente;
- Cópia de documento de identificação oficial com foto;
- Certidão de matrícula emitida pelo Registro de Imóveis a menos de 180 dias da data do requerimento;
- Imagem de satélite ou levantamento topográfico, no caso de imóvel não urbanizado, indicando o perímetro total da área da matrícula, no caso da matrícula não descrever o imóvel como lote urbano ou sem atribuição de lote e quadra.
Para comprovação de atividade desconforme, anexar cópia de um dos seguintes documentos comprobatórios:
- Registro comercial, ato constitutivo, estatuto ou contrato social;
- CNPJ;
- Notas fiscais;
- Conta de água, luz ou telefone;
- Contrato de locação;
- Certidão, declaração ou informação oficial emitida por servidor público municipal em processo administrativo no âmbito do Município; ou
- Declaração formal, sob as penas da lei.
Fluxograma interno para Parâmetros Urbanísticos:
1. Expediente – Secretaria de Finanças, para solicitação de protocolo.
2. Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente > Setor de Cadastro Imobiliário
3. Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente > Setor de Topografia
4. Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente > Setor de Informações Urbanísticas
5. Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente > Setor de Cadastro Imobiliário
6. Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente > Setor de Expediente – Urbanismo e Meio Ambiente, para a retirada do documento.