Prova de 217 quilômetros foi realizada na última semana

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, por meio do Departamento Municipal do Esporte da Juventude (DMEJ), informa e parabeniza dois atletas da cidade que tiveram resultados expressivos na Ultramaratona Caminhos de Caravaggio, realizada na última semana, em que os competidores largavam na cidade de Canela, de fronte ao Santuário dedicado a Santa, e percorriam 217 quilômetros para chegar no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. A prova integra a programação das pré-romarias ao local religioso.

Os dois corredores recebem incentivo através do programa Auxílio Atleta, que viabiliza, com verbas, os treinos e participações em provas para os competidores.

A corredora Clediane Fuigueiró Lunardi, de 32 anos, completou o percurso em quinto lugar na categoria geral feminino e, de acordo com ela, apesar das dificuldades do trajeto, como a altimetria e o cansaço extremo, a prova traz muita beleza natural, como montanhas, o pôr do sol da Serra Gaúcha, e o céu estrelado da noite. Ela acredita que a sua colocação traz visibilidade neste tipo de prova em nível nacional e internacional.

Premiado nas duplas mistas, Sidenei Feliponi, de 46 anos, terminou a prova, ao lado de Rosalete Brambila, de 50 anos, em 22h40mim. Com este tempo a dupla foi a grande campeã em sua categoria.

Assim como Clediane, ele ressaltou as dificuldades e belezas da prova que disputou pela terceira vez.

"Cada vez é diferente uma da outra. Um lugar com dificuldade máxima em termos de terreno, clima e distância. Porém, o que compensa é a paisagem linda dos lugares magnífico que temos no nosso caminho durante a prova.”, disse.

Os dois atletas fizeram questão de agradecer ao Poder Público, que através do DMEJ, viabiliza o Auxílio Atleta, como forma de incentivar a prática esportiva de alto rendimento, mas também como forma de saúde e qualidade de vida física e mental.

Data de publicação: 24/05/2023

Créditos: Cristiano Lemos