Os participantes têm até o dia 31 de agosto para entregar os textos

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (SMECEJ), por meio da Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac lançam em caráter oficial o regulamento do XXI Concurso Regional de Contos, Crônicas e Poesias Oscar Bertholdo.

O concurso tem por objetivo o incentivo à leitura, bem como oportunizar a criatividade, valorizando o surgimento e o reconhecimento de novos talentos na arte da escrita. Os participantes podem ser de outros municípios, não é necessário ser aluno e as obras devem ser inéditas. No XXI Concurso Regional de Contos, Crônicas e Poesias Oscar Bertholdo, a temática é livre, e os participantes serão divididos em quatro categorias conforme o ano de nascimento. Não haverá devolução do material inscrito.

A Comissão Julgadora será composta por profissionais da área que avaliarão as obras inscritas. Os resultados do concurso serão divulgados no site da Prefeitura Municipal de Farroupilha. Serão premiados o 1º, o 2º lugar e uma Menção Honrosa em cada uma das categorias, nas três modalidades do concurso. Os vencedores receberão a premiação e destaque em data e local a serem posteriormente divulgados também no site.

Os participantes devem enviar três vias da obra, acompanhado da ficha de inscrição e o termo de cessão de direitos autorais devidamente preenchidos e assinados. No caso de autores menores de 18 anos, o termo de cessão de direitos autorais deverá ser preenchido e assinado pelos pais ou por um responsável legal. Os textos deverão ser entregues até o dia 31 de agosto, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Juventude.

Para mais informações confira o regulamento abaixo:

Data de publicação: 24/05/2023

Créditos: Schaiane Sacramento