Primeira modalidade disputada é o handebol

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, por meio do Departamento Municipal do Esporte da Juventude (DMEJ), deu início, de forma oficial, na manhã desta terça-feira, 19 de abril, ao calendário das disputas dos XXXVII Jogos Estudantis de Farroupilha, com as disputas do handebol, no Parque Cinquentenário.

Na solenidade de abertura, estiveram presentes o Prefeito, Fabiano Feltrin, a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, Luciana Zanfeliz, professores, alunos e atletas.

Neste ano, em que os JEFs chegam a sua 37ª edição, serão seis modalidades nas competições que envolverão alunos de todas as séries das Escolas Municipais, Estaduais e da Rede Particular da cidade: handebol, basquete, xadrez, vôlei, atletismo, futsal.

Após as disputados do handebol, o calendário ainda terá o basquete, que ocorre entre 13 e 22 de junho. O xadrez ocorre em um único dia: 12 de julho.

Agosto será a vez do vôlei, entre os dias 15 e 24. O atletismo será nos dias 27 e 28 de setembro, no Estádio das Castanheiras, com múltiplas provas ocorrendo simultaneamente.

Para fechar o ano esportivo, o futsal tem início no dia 06 de novembro e se estende até o dia 16 do mesmo mês.

Em todas as modalidades, com exceção do xadrez, haverá as disputas na modalidade mini, ocorrendo sempre no primeiro dia.

Data de publicação: 19/04/2023

Créditos: Cristiano Lemos