Patrulha Escolar deverá ser intensificada na cidade

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, esteve conversando com a Brigada Militar nos últimos dias para tratar sobre a segurança nas escolas da cidade. Também houve encontros entre a pasta e diretores das instituições de ensino.

Na reunião com as forças de segurança, ficou definido um reforço na Patrulha Escolar e no atendimento às escolas, assim como a abertura de um canal de comunicação, via WhatsApp, para um contato e resposta de uma forma rápida e fácil, através do número (54) 9.9666-9278

Já com as direções, foi solicitado um maior cuidado com os portões, entradas e saídas de alunos, evitando que pessoas não identificadas com a comunidade escolar se aproximem das crianças.

A Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, Luciana Zanfeliz, fez um balanço dos encontros.

“Nosso bem mais precioso são nossas crianças. Cuidar delas também é garantir uma educação de qualidade. Os diretores, professores e funcionários estão atentos e vigilantes neste cuidado. Além disso, temos essa parceria com a Brigada Militar, com a Patrulha Escolar, que está sempre próximo das instituições. Pedimos também a ajuda da comunidade que, caso perceba qualquer anormalidade, acione os órgão de segurança através deste canal disponibilizado pela polícia”, disse.

A Administração ainda reforçará o uso das câmeras que integram o Cercamento Eletrônico Municipal, além de buscar a viabilidade da instalação de câmeras de monitoramento nas escolas que ainda não possuem este dispositivo.

A Guarda Municipal também irá se envolver, com patrulhamento no entorno dos prédios escolares.

Data de publicação: 10/04/2023

Créditos: Cristiano Lemos