O espetáculo conta a história da morte e ressurreição de Jesus com a ênfase sobre a vida.

A prefeitura de Farroupilha através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, promove no sábado, 8 de abril, a Páscoa Della Vita, Esperança para Todos. O espetáculo cênico musical Della Vita tem entrada franca, será realizado no centro de Eventos Mario Bianchi (pavilhões da Fenakiwi), a partir das 19h30, e encerra as atividades culturais da temporada na cidade.

O espetáculo tem roteiro escrito por Pâmella Cruz, adaptado pelo Diretor Artístico Fábio Cuelli e conta a história da morte e ressurreição de Jesus com a ênfase na vida, sobre o que acontece após o terceiro dia com uma abordagem contemporênea.

O Espetáculo Della Vita conta com uma equipe com mais de 30 profissionais. Um elenco que reúne técnicos, bailarinos, cantores, atores, e instrumentistas conhecidos do público. O maestro Éder Bergozza conduz a banda que conta com os músicos Marcos de Ros, Gustavo Viegas e Rodrigo Zorzi. Para os vocais, a maestrina Cibele Tedesco uniu os talentos de Dâmaris Agnes Gianni, Teti Tedesco, Celso Santos, Edu Seggabi e Videl Zuccoloto para cantar um repertório que inclui desde clássicos da música popular brasileira, como Emoções de Roberto Carlos, até sucessos da música norte-americana como Happy, do rapper Pharrell Williams.

O musical com cerca de 1h de duração traz ainda no elenco bailarinos consagrados nos palcos da serra gaúcha, alguns com passagem ou formação na CIA Municipal de Dança de Caxias do Sul.

Usuários que possuirem cartão SOU e vierem dos bairros, pagarão apenas o valor de uma passagem até o centro. Do centro até os pavilhões da Fenakiwi, não será cobrada a segunda passagem, pois terá a integração. Pagamentos em dinheiro terão cobrança para as duas viagens. Os ônibus sairão às 19h20min da Praça da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus em direção ao Centro de Eventos Mário Bianchi. Quem sair do centro para os pavilhões, será cobrada o valor normal de uma passagem (R$ 4,50). Haverá ônibus gratuito para retorno dos pavilhões aos bairros, com partida às 22h.

Confira o roteiro que os ônibus irão percorrer no retorno:

Saída do Ginásio Esportivo Cinquentenário.

Centro: Praça da Matriz – Rua 13 de Maio.

Bairro São Luiz: Colégio Ângelo Chiele.

Bairro São Francisco: Rua Hilário Hilgert - Rua Pedro Troes - Rua Carazinho – Residencial São Francisco - VRS 813 – Trilhos.

Bairro São José: Rua Alexandre Bartelle – Esquerda em Frente da Padaria Alicis – Rua Pain Filho até na Escola Imigrante – Rua Bortolo Grendene.

Bairro 1º de Maio: Asfalto 1º de Maio até o Colégio 1º de Maio.

Bairro Monte Verde: Wilson Tartarotti - Rua Raineri Petrini.

Bairro Santo Antônio: Rua Pedro Grendene.

Bairro América: Rua Francisco Baretta - Rua Alberto Matte - Rua Porto Alegre.

Bairro Industrial: Caixa D'água - Residencial Alvorada.

Bairro Alvorada: Entrada do Bairro.

Bairro Monte Pasqual: Rua Santa Maria e Rua Santo Ângelo.

ERS 122

Entrada Ipanema