Escola atende a cerca de 450 alunos de forma gratuita

A Casa de Cultura de Farroupilha, ligada à Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, está retomando as suas atividades na próxima quarta-feira, 1º de fevereiro. Neste primeiro momento, terão início as aulas de extensão para cerca de 150 alunos. Este curso tem duração de um ano, de forma prática, onde o aluno pode escolher o instrumento que irá aprender a tocar.

Já no dia 27 do mesmo mês, retornam as aulas de musicalização, para cerca de 200 alunos, com duração de quatro anos, com um aprendizado mais aprofundado do tema, com o estudo de partituras e instrumentos de sopro, cordas e percussão.

Atualmente na Escola Pública de Música, as aulas ocorrem na parte da manhã, tarde, vespertino e noite. As atividades contam ainda com a Quinta da Arte, exposições e apresentações diversas.

O Diretor da Casa de Cultura, Edson Paese, comentou sobre as expectativas para este ano de 2023.

”São as melhores possíveis. Vamos trabalhar para diversificar a cultura que é o alimento da alma. Estamos preparando uma programação intensa para os nossos eventos como o Entrai, os Jogos Coloniais e a Jornada Cultural, além de algo especial para comemorar os 10 anos da Casa de Cultura”, disse.

É importante lembrar que do dia 1º ao dia 7 de fevereiro está aberto o prazo da segunda chamada para rematrículas e para matriculas dos alunos aprovados no Processo Seletivo de outubro de 2022.

Um novo processo seletivo, visando as aulas de 2024, deve ocorrer no segundo semestre deste ano.

Data de publicação: 27/01/2023

Compartilhe!