Evento ocorre de 1º a 15 de maio, pela primeira vez na América Latina

Na tarde de terça-feira, 01, o prefeito Fabiano Feltrin recebeu no Gabinete, o CEO do Comitê Organizador das 24ª Surdolimpíadas, Richard Ewald, para assinatura do termo de cooperação que oficializa o município de Farroupilha como subsede da 24ª Surdolimpíadas, que ocorre de 1º a 15 de maio, pela primeira vez na América Latina.

A expectativa dos organizadores é receber cerca de quatro mil surdoatletas, de mais de cem países, para a disputa de 21 modalidades esportivas. Em Farroupilha, serão sediadas as modalidades de Tênis de Mesa, nos pavilhões do Parque Cinquentenário, e de Ciclismo, em Caravaggio e no Parque Salto Ventoso.

Satisfeito com o encontro e com a parceria com o município, Ewald ressaltou também sobre a estadia de atletas e comissões nos hotéis locais. “A rede hoteleira de Farroupilha já está quase totalmente reservada para receber diversas delegações que vão participar da 24ª Surdolimpíadas, além das competições que serão sediadas aqui, somos muito gratos, como Comitê Organizador, por essa parceria”, frisou.

O Prefeito Fabiano Feltrin reforçou o agradecimento pela confiança e pela escolha do município, juntamente com Caxias do Sul, que será a sede oficial. “Agradecemos muito a confiança e nos colocamos inteiramente à disposição para o que for preciso. Com certeza este campeonato é um passo muito grande para o nosso esporte, especialmente no que tange à inclusão, além de beneficiar tantos outros setores, automaticamente”, afirmou Feltrin, acompanhado do Diretor do Departamento de Esportes, Cilonei Monteiro.

Além das competições que serão realizadas, Farroupilha também ganha uma etapa do circuito internacional de ciclismo, o Giro de Caravaggio, que deve ter sua primeira edição realizada em abril, e já vai servir de evento teste para as provas de ciclismo.

Data de publicação: 02/02/2022