Secretaria da Saúde já pensa na próxima edição

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal da Saúde, realiza nesta quarta-feira, 03 de maio, a campanha Cada Gota Conta de doação de sangue. A ação está sendo realizada na Unidade Básica de Saúde do bairro Cinquentenário e segue até o final da tarde.

Com 80 vagas disponibilizadas, a campanha superou todas as expectativas, completando este quadro com todos os agendamentos realizados e tendo, inclusive, fila de espera para realizar a doação. Já nas primeiras horas da manhã, um grupo de jovens aguardava em frente da UBS com a intenção de realizar a doação.

O Secretário de Saúde, Clarimundo Gründmann, esteve no local e comentou sobre a procura da população.

”Antes de mais nada queremos agradecer aos farroupilhenses que ouviram o nosso chamado e vieram realizar a doação de sangue. É uma satisfação saber que todas as vagas foram preenchidas e temos a certeza de que todo o sangue doado aqui será muito útil no Hemocentro. Quero também agradecer a toda a nossa equipe, ao Pró Saúde, e a todas as entidades envolvidas pelo trabalho realizado hoje em Farroupilha.”, disse.

O sucesso desta edição já faz com que as equipes comecem a planejar uma próxima edição, no segundo semestre deste ano.

A campanha Cada Gota Conta é realizada pela Secretaria da Saúde, em parceria com a Associação Farroupilhense Pró Saúde, o Hemocentro de Caxias do Sul, Rotary Club e Lions Club.

Data de publicação: 03/05/2023

Créditos: Cristiano Lemos