Imunizante estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal da Saúde, informa que a vacinação contra a gripe neste ano de 2023 começa na próxima segunda-feira, 10 de abril, em todas as Unidades Básicas de Saúde e também na Unidade Móvel de Saúde, no Programa Interior com Mais Valor.

Essa é a 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, e se estende até o dia 31 de maio. O Dia D está marcado para o sábado, 06 de maio.

Na campanha contra a influenza, são vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais, professores e funcionários das escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades, deficiência permanente.

Também integram os grupos prioritários os profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

O objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população-alvo para a vacinação. Conforme o Ministério da Saúde, a meta é vacinar pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários para vacinação contra Influenza.

Data de publicação: 05/04/2023

Créditos: Cristiano Lemos