Nesta terça-feira, 03, em cerimônia no Hospital da Associação Hospitalar Vila Nova, em Porto Alegre, o Município de Farroupilha, através do Prefeito Fabiano Feltrin, firmou convênio com o Governo do Estado, por meio do Programa Assistir, credenciando o Hospital Beneficente São Carlos (HBSC) a oferecer atendimentos ambulatoriais especializados em cirurgia vascular e coloproctologia.

A solenidade foi conduzida pelo Governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, e pela Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, que anunciaram o credenciamento de especialidades para casas de saúde de outros municípios gaúchos. A assinatura oficial das parcerias está marcada para os próximos dias.

Com o anúncio, o HBSC receberá o repasse anual do Estado no valor de R$ 840 mil para cada especialidade, estando apto a oferecer estes atendimentos. De acordo com o Prefeito Fabiano Feltrin, que foi convidado a se manifestar em nome da macrorregião da Serra Gaúcha, a medida qualifica ainda mais os atendimentos de saúde, que são prioridade para a população. “O credenciamento destas duas especialidades melhora ainda mais o atendimento oferecido à população. Sabemos que o Hospital Beneficente São Carlos atende a comunidade local e os moradores de cidades vizinhas por ser referência também em outras áreas. É a saúde em primeiro lugar. Só temos a agradecer por este olhar atencioso com os municípios da nossa região, que terão ainda mais serviços especializados. Muito obrigado a todos os envolvidos”, frisou.

Convites especiais
Após a solenidade, o prefeito Fabiano Feltrin e o vice-prefeito Jonas Tomazini, aproveitaram para convidarem oficialmente o Governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, e a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, a prestigiarem o 19º Encontro das Tradições Italianas (Entrai), nos dias 13, 14, 15, 20, 21 e 22 de maio, em Nova Milano, e a 24ª Fenakiwi, de 7 a 24 de julho, no Parque Cinquentenário.

Data de publicação: 03/05/2022