A marcação poderá ser feita de segunda a domingo, sempre das 7h às 17h, através do telefone 0800-645-7950

Devido ao alerta feito pelo Governo do Estado em decorrência da elevação de casos positivos de Covid-19, os atendimentos no Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 passam a ser agendados a partir da próxima segunda-feira, dia 24, para pessoas que apresentam sintomas gripais. A marcação poderá ser feita de segunda a domingo, sempre das 7h às 17h, através do telefone 0800-645-7950.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) – com exceção do Central - onde há atendimento para sintomas gripais exclusivamente no turno da tarde, também segue sendo obrigatório o agendamento prévio através dos telefones das unidades.

Atendimentos ambulatoriais
Os atendimentos ambulatoriais junto ao Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 seguem sendo realizados sem necessidade de agendamento, de segunda a domingo, das 7h às 19h.

Controle de testes
Nesta semana, Farroupilha adotou medidas de controle de uso dos testes antígenos, usados para identificação de contaminação por Covid-19. A ação fez-se necessária diante da escassez do material e da incerteza da chegada de novas quantidades ao município, após nova compra realizada esta semana.

Com isso, somente serão aplicados testes – tanto no Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 como nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) – para as seguintes situações: com pedido médico; entre 3 e 8 dias de sintomas, se caso suspeito de Covid-19 (pelo menos dois sintomas); entre 5 e 10 dias após contato com alguém positivo (somente se não vacinado ou esquema incompleto), precisando manter isolamento até o resultado. Ou seja, os testes serão aplicados somente sob consulta e solicitação médica e deverão seguir as orientações da Nota Informativa Nº 41, de 13 de janeiro de 2022, da Secretaria de Saúde do Estado do RS.

Data de publicação: 21/01/2022

Compartilhe!