Farroupilha promove no próximo sábado, dia 08, uma nova edição de testagem massiva para identificar casos positivos de Covid-19. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Saúde, e pela Associação Pró-Saúde, com o objetivo de identificar e isolar imediatamente novos focos após a realização das festas de final de ano.

A ação ocorre na Universidade de Caxias do Sul – Campus Farroupilha, das 8h30min às 16h, sem parar ao meio dia. A testagem é gratuita e aberta para todos que moram ou trabalham em Farroupilha, a partir dos 12 anos. No ato, é preciso apresentar comprovante de residência ou documento que ateste o exercício da atividade no município.

Serão aplicados os testes antígenos por swab nasal, chamados de teste do cotonete, que detectam o vírus ativo, geralmente no período do primeiro ao sétimo dia do início dos sintomas.

Testagem nos postos de saúde
Seguem sendo ofertados os testes antígenos nas unidades de saúde do município, mediante apresentação de sintomas constatados em consulta médica.

Data de publicação: 05/01/2022