O espetáculo Della Vita iniciou com a ressureição de Cristo e seguiu com uma narrativa contemporânea embalada por canções populares

No sábado, 08 de abril, a principal atração cultural da Páscoa de Farroupilha, encerrou a temporada com uma apresentação no Centro de Eventos Mário Bianchi. O Espetáculo Della Vita, emocionou e fez o público vibrar com canções consagradas da música popular brasileira e, também, sucessos norte-americanos. No palco, um elenco de dezessete artistas trouxe uma narrativa contemporânea sobre as relações humanas e os conflitos cotidianos, em contraste com a vida plena que Jesus Cristo deixou como promessa a partir da ressureição.

O espetáculo inicia com a cruz já vazia, projetada em uma grande tela de LED e o ator Janio Nunes, intérprete de Jesus, deitado nos braços da bailarina Jeny Bonho, em uma representação simbólica da Pieta, escultura famosa de Michelangelo, em exposição na Basílica de São Pedro, no Vaticano. A partir desse momento, o personagem Jesus, passa a fazer intervenções com seis personagens que carregam marcas de cansaço, dor, angústia, medo, preocupação e ira em situações que geram identificação com quem assiste ao espetáculo.

Nesse contexto, o personagem Jesus, vez ou outra dialoga com o público sobre as adversidades apresentadas em cena, trazendo sempre uma mensagem de esperança.

Para conectar as histórias, as letras das canções serviram como o próprio roteiro do espetáculo. Um setlist que conduziu a plateia por momentos de emoção e euforia com canções como Hallelujah de Leonard Cohen, Feeling Good de Michael Bublé, Trem Bala de Ana Vilela, O Sol de Jota Quest e até Emoções de Roberto Carlos.

O resultado foi um espetáculo com abordagem contemporânea, que conta a história da morte e ressureição de Jesus com a ênfase sobre a vida, que fez a plateia levantar, aplaudir e pedir bis para os músicos Éder Bergozza, Marcos de Ros, Gustavo Viegas e Rodrigo Zorzi.

O roteiro original de Pâmella Cruz contou ainda com o talento da maestrina Cibele Tedesco e dos cantores Dâmaris Agnes Gianni, Teti Tedesco, Celso Santos, Edu Seggabi e Videl Zuccoloto e com a coreografia de Akácio Camargo e os bailarinos Paula Giusto, Érika de Oliveira, Maria Lilith, Jeny Bonho e Assaury Hiroshi.

O espetáculo foi uma realização da Prefeitura Municipal de Farroupilha e teve entrada franca.

Data de publicação: 10/04/2023

Créditos: Interação Comunicação e Marketing