Pregão foi realizado de forma on-line na quinta-feira

O leilão envolvendo maquinários, automóveis e itens de informática do município de Farroupilha, realizado de forma on-line na quinta-feira, 16 de fevereiro, comandando pelo leiloeiro Augusto Parmeggiani Pestana Marques Gomes, arrecadou para os cofres públicos um total de R$ 944.700,00. O valor é corresponde a venda de 38 dos 41 lotes que foram colocados à disposição.

Entre os itens, estavam nove automóveis, 11 caminhões, motoniveladores, ônibus, retroescavadeiras, tratores e lotes com equipamentos de informática. Os lances partiam de R$ 200,00 a R$ 36.500,00.

O Secretário Municipal de Gestão e Governo, Rafael Colloda, disse que este é o primeiro leilão de itens realizado pela Administração Municipal e que já se estuda a realização de novos pregões. Ele fez uma avaliação do pregão.

”Estamos contentes com a realização, conseguimos arrecadar quase um milhão de reais com itens como maquinário quebrado ou sucateado, o que comprometia a operação. Este valor será usado na compra de novos equipamentos para uso dos servidores na prestação de serviços para a comunidade. Ressaltamos que a realização deste leilão é um cuidado com o patrimônio público, visto que vamos melhorar a qualidade do trabalho com a compra de novos equipamentos”, disse.

É importante ressaltar que todos os itens são vendidos sem garantia, no estado de conservação em que se encontram, não cabendo ao Município de Farroupilha, qualquer responsabilidade quanto a reformas, reparos ou providências referentes a eventuais defeitos.

Data de publicação: 17/02/2023

Créditos das Fotos: Arte/Jonatas Cristofoli