Encontro ocorreu na Capital Federal

Nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, o Vice-Prefeito de Farroupilha, Jonas Tomazini, o Secretário Municipal de Gestão e Governo, Rafael Gustavo Portolan Colloda, acompanhados dos presidentes da Amafa, Edson Chiomento e da APAE de Farroupilha, Romeu Valandro, seguindo a missão na Capital Federal, também cumpriram agenda na Federação Nacional das Apaes.

Lá, foram recepcionados pelo 1º Diretor Financeiro da Apae Brasil, Hélio José Lopes, que deixou as portas abertas e total disponibilidade para alinhamento de trabalho e diálogo para melhorias no atendimento ao público autista e excepcional do município. Ele adiantou á comitiva farroupilhense, que a novidade para 2023 é o lançamento da Universidade Apae, que disponibilizará o acesso de adultos excepcionais à formação de graduação.

Além disso, a equipe sinalizou que será realizada a filiação da Amafa à Federação Nacional das Apaes. Com isso, facilitará o contato e o encaminhamento também das demandas dos autistas do município na esfera federal, melhorando e facilitando a solicitação de demandas locais.

Data de publicação: 15/02/2023

Créditos: Cristiano Lemos