Visita teve como objetivo conhecer o espaço, trocar experiências e aprendizados entre as associações.

O Vice- Prefeito, Jonas Tomazini, o Secretário de Governo, Rafael Colloda, estiveram juntamente com o presidente da AMAFA, Edson Chiomento e o presidente da APAE, Romeu Valando, na manhã desta terça-feira, 14 de fevereiro, em Brasília, realizando uma visita institucional na Associação Brasileira de Autismo, Comportamento e Intervenção (ABRACI).

Conforme o Vice-prefeito, a visita foi uma oportunidade para conhecer o espaço, trocar experiências e aprendizados entre as associações.

“É sempre muito inspirador poder conversar e aprender mais sobre o trabalho que está sendo realizado nas entidades como a ABRACI, AMAFA e APAE. Tenho certeza que essa é uma importante forma de renovar e aprimorar ainda mais esse bonito trabalho desenvolvido pelas associações”, enfatizou Tomazini.

Ainda de acordo com o Vice-prefeito, outro ponto a destacar é que, em Brasília, a associação não possui recursos regulares do governo, como acontece em Farroupilha, onde o município é parceiro regular das instituições como a APAE e AMAFA, um exemplo positivo da parceria público e privado, que se faz entre o município e as entidades.

Data de publicação: 14/02/2023

Créditos: Adriano França