A ação tem como objetivo promover a limpeza visual da cidade e trazer mais segurança à população

A prefeitura de Farroupilha, por meio da Secretaria de Obras e Trânsito em uma ação conjunta com o Procon, realiza nesta terça-feira, 28 de fevereiro, a segunda etapa deste ano do mutirão para a retirada de fios e obsoletos.

As ações ocorrerão em duas etapas no bairro Industrial: a primeira, em toda a extensão da Avenida das Indústrias, no bairro Industrial. Já a segunda será no bairro Alvorada, passando pelas Ruas Manoel Pasqual, Nilo Ornaghi, Jácomo Calabria e Sérgio Luiz Cignachi.

De acordo com o Secretário Argídio Schmitz, o objetivo da ação é promover a limpeza visual da cidade e trazer mais segurança à população.

“A ação busca a retirada dos cabos e fios de internet inativos e o mapeamento de pontos críticos visando solucionar uma das principais demandas e reivindicações que o Procon recebe, além de ser um pedido de toda a comunidade”, destacou.

Ao todo, 12 empresas de telefonia e internet já confirmaram a participação no mutirão, que tem início às 7h e previsão de que seja finalizado por volta das 16h.

Ainda conforme o secretário, já foi realizado anteriormente outros mutirões para a retirada de fios irregulares nos seguintes locais: Calçadão da Júlio, Rua Marechal Deodoro da Fonseca, Rua Marechal Floriano Peixoto, Rua Independência, além da Rua Coronel Pena de Moraes.

Data de publicação: 27/02/2023

Créditos: Cristiano Lemos

Créditos das Fotos: Arte/Jonatas Cristofoli

Compartilhe!