O tão esperado XX Jantar do Peixe já tem data confirmada: será no dia 05 de novembro, no Centro Municipal de Eventos Mario Bianchi (Parque Cinquentenário), às 19h. Ao todo, serão 10 cozinhas participantes, responsáveis por elaborar diferentes pratos com o elemento principal, o peixe. A atração musical ficará por conta da banda Tri Beatles.

O tradicional evento beneficente, iniciado na gestão do ex-prefeito Clóvis Zanfeliz, é capitaneado pelo Gabinete da Primeira-Dama, através do Projeto Acolher com Amor, que oferece gratuitamente fraldas e absorventes adultos e geriátricos para pessoas pessoas de baixa renda do município.

De acordo com a Primeira-Dama do Município de Farroupilha, Ariane Laura dos Santos Feltrin, a noite será repleta de alegria, em prol de um projeto nobre e fundamental para Farroupilha. “Convido a todos(as) para participarem de uma noite com excelente gastronomia, música, alegria e amor ao próximo. Não tenho dúvidas de que mais uma vez Farroupilha mostrará sua força de amor e solidariedade, valorizando um trabalho feito com muito carinho e que leva conforto e segurança para muitas famílias”, frisou.

Interessados em participar do evento e contribuir com o Projeto Acolher com Amor, devem optar pelo prato de sua preferência e adquirir o ingresso, ao valor de R$ 120 por pessoa, diretamente com os responsáveis pela cozinha escolhida, na Coordenadoria da Mulher, junto ao Centro Administrativo Avelino Maggioni, ou na sede do Projeto Acolher com Amor, agora localizado na Rua Coronel Pena de Moraes, 954. Além do prato, está inclusa a entrada e a sobremesa. O valor arrecadado com os ingressos será creditado na conta do Grupo Voluntárias da Saúde e, posteriormente, entregue ao Gabinete da Primeira-Dama. Informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 99710-5229 e (54) 99905-1348.

O evento tem o patrocínio de Tramontina, Sorvelândia, Hotel di Capri, Anselmi, Floricultura 4 Estações, AM9 Produções, CDL, Cresol, Terra e Água, Sazi, Feltrin Sementes, Biamar, Tempo Transportadora, Moinho Burati, Vinícola São João e Planeta Água e o apoio do grupo Voluntárias da Saúde e Casa da Amizade Ruth Colombo. A realização do evento é da Prefeitura de Farroupilha.

Projeto Acolher com Amor
O Projeto Acolher com Amor, liderado pelo Gabinete da Primeira-Dama, disponibiliza gratuitamente fraldas e absorventes para adultos e idosos de baixa renda. Atualmente, mais de 340 pessoas são contempladas, totalizando a entrega de mais 28 mil unidades por mês e mais de 330 mil unidades por ano. A manutenção e sobrevivência do Projeto Acolher com Amor se dá através da realização anual do Jantar do Peixe e do Fundo Municipal do Idoso, reforçando, com isso, a importância da ação beneficente.

Confira os pratos desta edição:

1ª Cozinha – Tramontina
Pratos: Risoto de frutos do mar
Cozinheiros: Chef Mateus Ricardi, Chef Guilherme Guzela, Lúcia Casagrande Dendena, Felipe Postingher Lazzari, Natália Barp Lazzari e Silvane Canal.

2ª Cozinha – Secretários Municipais
Pratos: Salmão à primavera, torta de batata e massa com camarão ao molho de limão siciliano
Cozinheiros: Rafael Colloda, Plinio Balbinot e Clarimundo Grundmann

3ª Cozinha – Grupo Bigfer e Sal Rosa
Pratos: Salmão na crosta de gergelim e risoto caprese
Cozinheiros: Mauricio Alexandrini e Chef Vivian Donida

4ª Cozinha – Sindilojas e Sindigêneros
Pratos: Costelinha de Tambaqui, espetada madrilhenha, aligot de moranga cabotiá, crispy de banana e gremolata.
Cozinheiro: Chef Gustavo Bonfiglio (Professor do Senac)
Telefones: (54) 3268-1888, (54) 99115-5380, (54) 3268-4311 e (54) 99925-1251

5ª Cozinha – Grupo Feltrin
Pratos: Garoupa assada no forno e purê com 03 batatas ao leite de côco
Cozinheiros: Chef Adeu Ferreira, Chef Jaqueline Biegelmeyer e Fabiano Feltrin

6ª Cozinha – Empório Q’Peixe
Pratos: Camarão na mini moranga, chips de moranga e farofa de banana
Cozinheiro: Chef Victor Dall’Agnol
Patrocínio do Prato: No Fogo Culinária Rústica e Sabores Alimentos
Telefone: (54) 3401-3315 e (54) 98414-5015

7ª Cozinha – Rotary Farroupilha e Sicredi
Prato: Salmão aos 04 queijos com crostas de castanhas
Cozinheiros: Marciano Vitor Lazzari, Leonir Grando e Ramão Fachini

8ª Cozinha – Rotary Club de Farroupilha Nova Vicenza
Pratos: Filé de tilápia à belle meunière com purê e crispy de alho poró
Cozinheiros: Lúcia Chiele Piccoli, Paulinho Raota e Odinei Fábio Dutra
Patrocínio do Prato: Emize

9ª Cozinha – Lions Clube Farroupilha Centro
Pratos: Salmão na brasa com molho de queijo e amêndoas e batata Soutê
Cozinheiros: Rudimar Butelli, Rudimar Kurmann e Dilson Amaral
Patrocínio do Prato: Sulmeta e Toque de Classe
Telefone: (54) 3268-1011 ou (54) 99704-0320

10ª Cozinha – Chef Gourmet
Pratos: Sorrentino de peixe defumado com bisque de crustáceos, esferas de manjericão e farofa de nuts.
Cozinheiros: Chef Gabriela Tonolli e Chef Guilherme Pereira

Data de publicação: 18/10/2022