Ao todo, foram investidos mais de R$ 1,1 milhão na obra

A Prefeitura de Farroupilha realizou, na manhã desta quinta-feira, 25 de maio, a entrega oficial das obras de melhoria que foram realizadas na Avenida Armando Antonello, transformando a via em um novo acesso para a cidade. Estiveram presentes o Vice-Prefeito, Jonas Tomazini, secretários municipais, vereadores, representantes da empresa que realizou a obra e a comunidade.

Com um investimento de cerca de mais de R$ 1,1 milhão, a obra que teve mais de dois mil metros quadrados de pavimentação, passa a ser uma via alternativa para os condutores que chegam em Farroupilha, via RSC-453, desafogando o trânsito na região da Avenida Santa Rita, além de servir como uma ligação com outra importante estrada da cidade, a VRS-813, servindo também como uma via de escoamento da produção.

Com a finalização, uma das principais mudanças é que a rua passa a ser preferencial no cruzamento com a Rua Júlio de Castilhos.

Para o condutor que trafegar sentido centro ao bairro, será instalado placas de sinalização e a pintura de PARE no chão, além das setas indicativas de sentido para quem desejar acessar a Avenida Armando Antonello e seguir em direção a RSC-453, ou então seguir pela Rua Vicentina. Vale lembrar que a última quadra da Rua Júlio de Castilhos mantém o seu trânsito em mão dupla, até o entroncamento com a rodovia estadual.

Para auxiliar os motoristas neste primeiro momento, o Departamento de Trânsito faz o uso o Painel Informativo Luminoso como uma forma de alertar para a mudança.

Tomazini diz que a obra inaugura um novo momento para Farroupilha, com mais tranquilidade e facilidade para os motoristas.

”Este projeto foi pensado e executado nos seus mínimos detalhes, visando a segurança, com uma nova sinalização e iluminação, e deslocamento mais fácil e rápido para quem chega ou sai da cidade. Estamos contentes de entregar essa obra que vai beneficiar tantas pessoas, que poderão usufruir deste local. Estamos transformando Farroupilha para entregar aos seus moradores uma cidade cada vez melhor;”, comemorou.

Vale ressaltar que a Avenida Armanto Antonello terá, no trecho entre a rodovia estadual e a Rua Monsenhor Tiago Bombardeli, a proibição do trânsito de caminhões acima das 30 toneladas. Um laudo assinado pelo Engenheiro Especialista em Transporte, Luiz Carlos Matias, apontou que a via possui uma inclinação de 12º.

Segundo estudos feitos no Brasil, ruas com inclinações acima de 15º normalmente estão interditadas para a subida de caminhões. Portanto, com esta inclinação é possível a subida de caminhões dentro das especificações classificadas pela Resolução Contran nº 882 de 13/12/2021.

Além de uma nova pista, a Avenida Armando Antonello recebeu também a instalação do passeio público, que conta com piso tátil, a colocação de grama nos canteiros centrais e a nova iluminação, que terá postes com lâmpadas de led, que além de ter mais durabilidade, conferem uma melhor iluminação para quem passa pela via.

Data de publicação: 25/05/2023

Créditos: Cristiano Lemos

Créditos das Fotos: Assessoria de Comunicação

Compartilhe!