Melhorias ocorrem em diversos pontos da cidade

A Prefeitura de Farroupilha, através das secretarias de Obras e Trânsito e de Urbanismo e Meio Ambiente informa o andamento de diversas obras de melhorias, em várias frentes, que vem sendo executadas pela Administração, em variados pontos da cidade.

No bairro Primeiro de Maio, a nova pavimentação da Rua Antônio Sachet avançou nos últimos dias, assim como a pintura horizontal de toda a extensão da via. Com 75% do cronograma executado, a empresa responsável pela obra trabalhava, nesta quarta-feira, 24 de maio, nas bocas de lobo da rua, para, posteriormente, iniciar a instalação do reforço na sinalização vertical.

Ainda no bairro, a Rua Carlos Rovatti teve a sua sinalização horizontal concluída nesta terça-feira, 23 de maio, finalizando a obra em 100%. Próximo disso, está a pavimentação da Rua Seberi, com 80% de conclusão. A partir da próxima semana será feito o plantio de grama, sinalização horizontal e vertical da via.

Já a pavimentação asfáltica da Rua Antônio Grendene está com 50% da execução física concluída. Na via, foi constatado que uma das caixas de drenagem acabou sendo danificada, provavelmente pela passagem de algum veículo que transitou na via mesmo ela estando fechada para trânsito e com a sinalização informativa da proibição. A camada de imprimação também foi avariada, devendo ser refeitos ambos os serviços, o que deve ocorrer nesta quinta-feira, 25 de maio, para na próxima semana ser aplicada a primeira camada do asfalto.

O Secretário de Obras e Trânsito, Argídio Schmitz, comentou que as obras foram pensadas e executadas para beneficiar a toda a comunidade.

“Estamos trabalhando em diversas frentes para levar ao farroupilhense e a quem nos vista uma condição melhorada de trafegabilidade em todos os sentidos. Seja nos bairros, com a pavimentação de importantes vias que servem como corredores de ônibus, ou nos acesso da cidade, como é o caso da Avenida Armando Antonello, praticamente finalizada e que dá uma cara nova para a região, facilitando e melhorando o trânsito no entroncamento com a RSC-453.”, disse.

Visando também uma qualidade no atendimento em saúde, o Poder Público trabalha na pavimentação do estacionamento do Ambulatório Municipal, na Avenida Armando Antonello. A obra, que está com 35% da execução concluída, entrará na sua próxima etapa, que consiste na execução das contenções na parte dos fundos da edificação, onde é necessário a compatibilização dos serviços para não inviabilizar os acessos das ambulâncias.

Data de publicação: 24/05/2023

Créditos: Cristiano Lemos