Melhorias irão ocorrer em diversos pontos do município, com destaque para o Bairro São José

A Prefeitura de Farroupilha irá realizar, nos próximos meses, uma série de melhorias em vários pontos do município. Entre as obras anunciadas está a recuperação da pavimentação asfáltica na Estrada Amália Chesini, na comunidade de Vila Rica, uma antiga demanda da região, que receberá um investimento de mais de R$ 5 milhões.

Além disso, a Administração Pública volta o seu olhar para outro ponto de entrada da cidade, pelos bairros São José e São Francisco. O exemplo é a VRS-813, que recebe as obras de continuidade da Ciclovia Desvio da Cerveja e melhorias no bairro, como, por exemplo, as reformas na Unidade Básica de Saúde.

Além disso, o primeiro loteamento popular da cidade, hoje Bairro São José, irá receber melhorias esperadas há mais de quatro décadas, como a pavimentação em partes da Rua Honorino Pandolfi, Rua Paim Filho e Rua Nílso Lumbieri.

O bairro ainda irá receber a continuação da pavimentação asfáltica da Rua Alexandre Bartelle, trazendo mais qualidade de vida aos moradores.

O Prefeito Fabiano Feltrin comentou sobre os anúncios e lembrou o trabalho realizado para que as obras pudessem ser feitas.

”Trabalhamos muito para arrumar a casa nos primeiros anos de administração e isso tem nos permitido nos últimos meses fazer uma série obras aguardadas há muito tempo pelas nossas comunidades e tão importantes para Farroupilha, para melhorar a vida de quem mora na cidade e no interior”, disse.

O maior bairro da cidade também terá continuidade em suas melhorias. No Primeiro de Maio, além da construção de um moderno Centro de Atendimento, que vai contar com uma creche, um Centro de Referência em Assistência Social e um novo Posto de Saúde, o Poder Público vai investir em pavimentações.

A Rua Antônio Grendene, Rua Seberi, Rua Carlos Rovatti e a Rua Lucindo Lofi, já recebem melhorias. A próxima etapa serão os trechos, em pavimentação da Rua Gilberto Broilo, Rua Pasqual Paraboni, e parte da Rua Seberi.

No bairro Industrial foi recuperada a Avenida das Indústrias, o que também era uma demanda antiga de toda a comunidade do bairro. Agora o bairro conta com a fase final da construção de um novo Posto de Saúde.

No interior do município, as obras continuam. Dentre elas, a recuperação da Estrada Amália Chesini, além de outras 15 comunidades que irão receber, com contrapartida, a pavimentação asfáltica.

Importante ressaltar que, a Vila Esperança, que ganhou a pavimentação na Rua da Unidade Básica de Saúde, vai receber agora a pavimentação na Rua Lages, entrada da comunidade.

Data de publicação: 22/05/2023

Créditos: Cristiano Lemos