Ato ocorreu na manhã deste sábado

A Prefeitura de Farroupilha, através das Secretarias de Obras e Trânsito e de Urbanismo e Meio Ambiente assinou, na manhã deste sábado, 20 de maio, a ordem de início das obras de recuperação asfáltica da Estrada Amália Chesini, na comunidade de Vila Rica, no interior da cidade.

A obra, que terá um investimento de mais de R$ 5 milhões, terá uma extensão de mais de três quilômetros em melhorias. Os valores são oriundos da Secretaria de Obras e Trânsito da cidade, em recurso livre.

Esta era uma antiga demanda da comunidade, e trará mais qualidade de vida para os moradores, como explica o Prefeito Fabiano Feltrin.

“A nova pavimentação ajudará não apenas no escoamento da produção e no fluxo dos moradores, mas também no movimento turístico da região. São pequenos negócios, as grandes vinícolas, que recebem milhares de visitantes ao longo de todo o ano, e que agora poderão transitar em uma faixa melhorada e com plenas condições.", disse.

A previsão é que que a obra leve cerca de seis meses para ser finalizada, ligando a comunidade a VRS-813, que também recebe as obras do Desvio da Cerveja, que irão transformar a região em um grande polo turístico.

Data de publicação: 20/05/2023

Créditos: Cristiano Lemos