Alunos apresentam peça teatral no Centro de Convivência Idosos São José

A Prefeitura Municipal de Farroupilha, por meio da Secretaria de Habitação e Assistência Social e da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, realizou hoje a ação integrativa entre os idosos do Centro de Convivência Idosos São José e alunos do Centro de Atendimento Integral Senador Teotônio Vilela (CAI).

Alunos do 5º e 6º ano, que participam do projeto Passeio Literário – Kombiteca do CAI, apresentaram uma peça teatral aos grupos de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoas Idosas. A atividade intergeracional tem o objetivo de oportunizar a troca e a aprendizagem entre as gerações, fortalecendo vínculos e promovendo o desenvolvimento de sociabilidades, através destas vivências coletivas.

Segundo a Coordenadora do Centro de Convivência, Melissa Pessato Cornutti, o projeto é uma forma de integração e de aprendizagem entre diferentes gerações.

“A convivência intergeracional oportuniza a valorização da pessoa idosa para a sociedade, reduzindo preconceitos, promovendo trocas afetivas e culturais e enriquecendo o aprendizado das novas gerações com a vivência e experiência das pessoas idosas”, disse.

O projeto Passeio Literário tem a direção de Franciela Cristina Pegoraro Bristot, que, acompanhado dos professores, busca levar a magia da leitura para toda a comunidade escolar, de forma a interagir com todos os públicos.

Amanhã 18 de maio, a peça teatral será apresentando novamente para outro grupo de idosos a partir das 14h no no Centro de Convivência Idosos São José.

Data de publicação: 17/05/2023

Créditos: Schaiane Sacramento