Escolas e clubes podem se inscrever até o dia 03

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, por meio do Departamento Municipal do Esporte da Juventude (DMEJ) promove no dia 17 de Junho, o Festival de Ginástica Artística Feminina. O evento será realizado no Parque Cinquentenário, no pavilhão 3 da ginástica, das 8h às 17h com o objetivo de incentivar a prática esportiva e o gosto pela modalidade. A entrada é gratuita.

No festival, as alunas terão a oportunidade de se apresentar nos quatro aparelhos oficias da modalidade que são: solo, trave, paralela assimétrica e salto. Cada entidade é responsável pela preparação das alunas. Elas serão divididas por instituição, e turmas, que variam em idade e grau de dificuldade de apresentação dos elementos.

Na parte da manhã está previsto a apresentação nos aparelhos mais simples, e a tarde será nos difíceis, oportunizando as alunas a demostrarem todo o conhecimento e técnica com o aparelho.
Participam do Festival de Ginástica Artística Feminina, atletas na faixa etária dos 4 aos 16 anos. Estarão presentes no evento as entidades farroupilhenses DMEJ e o Colégio Nossa Senhora de Lourdes, além de participantes de Caxias do Sul e Bento Gonçalves.

O festival é aberto para todas escolas e clubes de ginástica artística da região, as inscrições podem ser feitas até o dia 03 de junho pelo telefone (54) 99620 0507.

Data de publicação: 12/05/2023

Créditos: Schaiane Sacramento