Centro de Compras Farroupilha é o primeiro local da cidade a receber a certificação

A Prefeitura de Farroupilha esteve presente, na tarde desta terça-feira, 09 de abril, na entrega do Selo Estadual de Acessibilidade, concedido ao Centro de Compras Farroupilha, pelo Sistema Estadual do Selo de Acessibilidade, instituído pela Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiências (PcD) e Pessoas com Altas Habilidades (PcAH) no Rio Grande do Sul (Faders – Acessibilidade e Inclusão).

Esteve presente o Secretário Municipal de Gestão e Governo, Rafael Gustavo Portolan Colloda, representando o Prefeito, Fabiano Feltrin, e o Vice-Prefeito, Jonas Tomazini. Além de Colloda, a Secretária de Urbanismo e Meio Ambiente, Cristiane Girelli, e o Secretário de Habitação e Assistência Social, Jorge Cenci, estiveram na solenidade.

Também houve a presença de membros do Poder Público que fazem parte do Comitê Gestor Local para a conquista do selo e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), representantes da Brigada Militar e de entidades representativas da classe.

O título, pode ser nas categorias Ouro, Prata ou Bronze, de acordo com o nível de acessibilidade. O Centro de Compras, que se ofereceu para a avaliação de modo voluntário, o que é uma das normativas do Sistema, recebeu na categoria bronze.

Quaisquer espaços públicos, serviços, equipamentos, prédios, praças ou qualquer ambiente público ou privado podem se candidatar ao Selo gratuitamente, sempre de forma espontânea, visando a melhoria e a inclusão de PcD’s.

Data de publicação: 09/05/2023

Créditos: Cristiano Lemos