Ação teve início em março com a apresentação do projeto às escolas

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (SMECEJ), em alusão do Dia Municipal da Leitura promoveu durante toda a semana diversas atividades nas escolas, o projeto intitulado Livro Que Te Quero Ao Vivo, abriu os trabalhos no dia 20 de abril com uma oficina gratuita de ilustrações com Charles Segat, o artista assina os desenhos da série literária Primum da escritora Vivi Costa. A oficina aconteceu no Shopping Omar Valentini e contou com sessão de autógrafos e venda dos livros da autora.

Nos dias 03 e 04 de maio foram feitas as exibições do filme Primum – O grande livro mágico, nas escolas municipais Presidente Dutra, Ângelo V. Neto, Ângelo Chiele e Nossa Senhora de Caravaggio.

Durante a semana as escolas realizaram exposições, podcasts, contação de histórias, palestras com escritores, chás literários e demais atividades para conemorar e incentivar a leitura.

A programação da sexta-feira iniciou às 9h com a apresentação da peça teatral A magia do livro, que aconteceu no centro de eventos Mário Bianchi. Também houve o lançamento do II Concurso de Redações Rádio Miriam com a temática "Preservar o Meio Ambiente é Comprometer-se com a Vida" e do XXI Concurso Regional de Contos, Crônicas e Poesias Oscar Bertholdo com temática livre.

Os participantes poderão enviar os textos à Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Juventude até o dia 31 de agosto. Confira algumas fotos:

Data de publicação: 05/05/2023

Créditos: Schaiane Sacramento