Durante o encontro, houve o anúncio de um serviço exclusivo e inédito durante o Entrai em parceria com Consulado Geral da Itália

Uma comitiva, liderada pelo Prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, e composta ainda pelo Vice-Prefeito, Jonas Tomazini, o Reitor do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, Padre Ricardo Fontana, e as Soberanas de Farroupilha, Rainha Laura Verona Bet, e as Princesas Milena Dossin Broilo e Ana Paula Casa, estiveram em Porto Alegre, ao longo de quarta-feira, 03 de maio, para divulgas o Encontro das Tradições Italianas (Entrai) e a 144ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio.

Um dos encontros foi com o Vice-Governador, Gabriel Souza, que recebeu a comitiva no Palácio Piratini, representando o Governador, Eduardo Leite. Souza, que será Governador em Exercício no dia da abertura do Entrai, sexta-feira, 12 de maio, recebeu o convite de forma oficial. A presença dele é aguardada no dia do evento.

As visitas ocorreram também na Assembleia Legislativa, onde o Presidente Vilmar Zanchin, recepcionou a comitiva que fez a entrega oficial do convite para as duas festividades. Ainda, foram realizadas visitas em gabinetes de Deputados Estaduais com ligação com a Serra Gaúcha.

Quem também recebeu a comitiva foi o Cônsul Geral da Itália em Porto Alegre, Valerio Caruso, que, além de receber o convite, fez um importante anúncio para os moradores da Serra Gaúcha.

Durante a programação do Entrai, no sábado, 20 de maio, o Consulado Geral da Itália, em parceria com a Prefeitura, estará com um escritório na Praça da Nova Milano realizando atualizações de informações referentes aos passaportes italianos expedidos aos brasileiros. Este é um serviço inédito, que será ofertado de forma exclusiva durante o evento.

O Prefeito Feltrin comemorou o anúncio.

”Este é um grande momento para o Entrai e para Farroupilha. Nosso contro com o Cônsul Caruso foi muito produtivo, ele se mostrou aberto a conhecer a nossa festa e trazer esta grande novidade, com esse serviço sendo prestado para a população, no Berço da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul, que é Nova Milano. Isso mostra a importância do nosso Entrai, a importância da nossa festa de tradições, e a importância de Farroupilha para toda a região”, disse.

O Encontro das Tradições Italianas ocorre nos dias 12, 13, 14 e 19, 20, 21 de maio, na Praça de Nova Milano. Já a 144ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio será realizada nos dias 26, 27 e 28 de maio e terá como tema “Fonte de nossa alegria, rogai por nós”.

Data de publicação: 03/05/2023