Data é comemorada na próxima sexta-feira, 05 de maio

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, por meio da Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac, promove, na próxima sexta-feira, 05 de maio, uma ação itinerante, nas praças do centro da cidade, para marcar a passagem do Dia Municipal da Leitura.

Ao longo da tarde, os membros do Comitê ConectandoMentes distribuirão marcadores de páginas personalizados, com textos de autoria dos escritores do grupo. Além disso, declamarão poesias para o público que estiver nos locais.

A ação ocorre na Praça da Bandeira, na Praça da Matriz e na Praça da Emancipação. Em caso de chuva será defronte à Biblioteca.

Além disso, livros provenientes de doações da comunidade para a Biblioteca Pública serão colocados ‘intencionalmente’ em praças, paradas de ônibus e em vias públicas, para que a boa leitura seja compartilhada pelo maior número possível de pessoas, com um acesso facilitado. Após lerem as pessoas podem deixá-los novamente nestes lugares para que outras pessoas tenham a mesma oportunidade.

Paralelo ao projeto, seguem as ações permanentes na biblioteca, como o Troca-troca de livros, em que cada leitor poderá trocar até três livros, lembrando que obras e gibis devem estar em bom estado de conservação. (não serão aceitos livros didáticos, jurídicos e enciclopédias), e a Campanha Livro Lido, que consiste na doação de livros de literatura de diversos gêneros, em bom estado de conversação. Esta ação contribuirá para incrementar o acervo literário da Biblioteca Pública, além de expandir os projetos de leitura.

Confira no Blog da Biblioteca a lista completa dos livros disponíveis para troca:

Data de publicação: 02/05/2023

Créditos: Cristiano Lemos