A Prefeitura Municipal de Farroupilha, por meio da Secretaria de Habitação e Assistência Social, recebeu nesta quarta-feira, 11, às 8h30min, no Centro de Convivência Idosos São José, equipe de trabalho da Secretaria de Assistência Social e Habitação da Prefeitura de Lagoa Vermelha.

A visita teve como objetivo conhecer os serviços oferecidos pelo Centro de Convivência, com o intuito de implantar no município de Lagoa Vermelha. Estiveram presentes, na oportunidade, o Secretário de Habitação e Assistência Social de Farroupilha, Jorge Cenci, a Diretora Geral da pasta, Anita Pasqual, a equipe de trabalho do Centro de Convivência Idosos São José, e a gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Conforme explica a Coordenadora do Centro de Convivência Idosos São José, Melissa Pessato Cornutti, a visita possibilitou apresentar o funcionamento da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social do município, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para Pessoas Idosas, e as demais atividades de convívio desenvolvidas no Centro de Convivência, além disso, a equipe visitante pode conhecer o espaço onde os idosos interagem e vivenciam o processo de envelhecimento de forma ativa e saudável.

“Hoje ocorre a atividade de ginástica, um momento oportuno para que a equipe de assistência social de Lagoa Vermelha possa ver na prática como nossas atividades regulares são realizadas e os benefícios proporcionados aos nossos idosos”, destacou Melissa.

Data de publicação: 12/04/2023

Créditos: Adriano França